Gerenciamento de compras

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Em poucas oportunidades podemos realmente colocar nosso poder de gerenciamento à prova. Uma delas é quando negociamos o preço ou a quantidade de um produto a ser comprado.

Com pessoas treinadas para adquirir os produtos a serem comercializados, pode-se economizar fazendo uma grande diferença para a sua empresa, independente dos produtos e das quantidades a serem compradas.

Boas escolhas nas parcerias e atenção para novidades no mercado são algumas das características que contribuem para reduzir custos e garantir um preço de venda competitivo.

O bom comprador deve saber gerenciar aquisições, contratos, cadastramentos e qualificação de fornecedores, o que vai influenciar de maneira positiva no desempenho das outras unidades da sua empresa. É por meio de boas negociações com fornecedores, garantia e regularidade no suprimento que seu estoque de mercadorias faz-se correto.

Empresas necessitam de compradores que detenham conhecimentos em assuntos estratégicos. Ele precisa ser um bom negociador, ter iniciativa, capacidade de decisão, ser idôneo e ético.

É importante que o comprador certifique-se se o material comprado esteja de acordo com o solicitado. O comprador deve, portanto, possuir o conhecimento técnico a fim de descobrir eventuais discrepâncias entre o que foi comprado e o que foi recebido.

Em hipótese alguma o comprador deve dar inicio a um processo de compra, sem ter idéia exata de que quer comprar. Esta informação é basicamente oriunda de um bom controle de estoque e da situação do que o seu mercado vai exigir no próximo período.

As flutuações de preços do mercado e o perigo de estoques excessivos fazem com que e comprador necessite coordenar esses dois fatores da melhor maneira possível, a fim de adquirir na hora certa o material necessário.

A determinação da quantidade a ser adquirida é cada vez mais importante por ocasião da compra. Até pouco tempo atrás era prática comum aumentar o pedido objetivando melhorar e preço; entretanto outros fatores como custo de armazenagem e capital de giro em estoques, fizeram com que maiores cuidados fossem tornados no momento certo do material a ser adquirido.

Já deu para entender que o processo de compras é uma das atividades mais importantes da sua empresa, e que quanto maior for a quantidade de informações sobre este processo, maior será o sucesso de seu empreendimento.

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